Este é um espaço para publicar meus pensamentos, convicções, idéias de forma ética, sejam elas teólogicas ou de práticas eclesiológicas, buscando e defendendo a autenticidade bíblica. " O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Quero interagir com você e ter o privilégio de saber que você leu o que escrevo. Sinta-se em casa.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ORAÇÃO: A PODEROSA ARMA DO CRISTÃO.

Nada pode ser mais importante na vida de uma pessoa do que a oração. Quando oramos, estabelecemos uma comunhão com o Criador do universo. É através da oração, em nome de Jesus Cristo, que nos aproximamos do Senhor. É com a oração que vencemos as tempestades da vida; é com ela que derrubamos muralhas e vencemos os nossos inimigos espirituais.

Vamos aprender um pouquinho mais sobre essa "poderosa arma do cristão".

Acompanhe com a sua Bíblia:

1.Desde quando os homens começaram a orar? Essa prática é muito antiga? (Gênesis
4:26).

2.Com que freqüência devemos orar? (1 Crônicas 16:11 e 1 Tessalonicenses 5:17).

3.O que Jesus disse a respeito da oração? (Mateus 7:7).

4.Sempre que oramos, precisamos usar o poderoso nome de Jesus Cristo. É preciso usar a expressão: "em nome de Jesus", ou "em nome de Yeshua Hamashiach" (Nome do Senhor na língua hebraica). O que Jesus prometeu fazer, se orássemos em Seu nome? (João 16:24).

5.Qual foi a promessa que Jesus fez com relação a oração? (Mateus 21:22).

6.Algumas pessoas não conseguem encontrar-se com Deus através da oração. O que a Bíblia diz a respeito? (Jeremias 29:13).

CONCLUSÃO:
Se realmente desejamos estar na presença de Deus, precisamos desenvolver a prática da oração. A Bíblia diz que devemos orar "sem cessar"; isto quer dizer que a oração deve fazer parte do nosso cotidiano. Conversar com Deus, com as nossas próprias palavras, edifica a nossa vida espiritual, nos ajuda a vencer os momentos difíceis e nos traz maior compreensão da Obra de Deus.

Pense nisso!

2 comentários:

  1. Linda mensagem, muita benção irmão.
    http://vidasimpactando.blogspot.com/
    Cláudio Muniz

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pela sua participação. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir